A atriz Clarice Alves conta um pouco sobre sua rotina de beleza
  

A bela estar√° no longa Diminuta ao lado do ator Reynaldo Gianecchini
  Foto de Rodrigo Lopes

A atriz Clarice Alves mostra que além de linda também é muito talentosa. A bela vai começar a gravar já no próximo mês o longa “Diminuta”, de Bruno Saglia, ao lado do ator Reynaldo Gianecchini. As gravações estão previstas para acontecer nas cidades de Flores da Cunha, no Sul do Brasil, e em Campanha na Itália.

Mas antes de mergulhar nesse novo projeto, Clarice contou para a gente um pouco sobre a sua rotina de beleza e cuidados.

Entrevista:

Modos da Moda: Quais os principais cuidados de beleza que você costuma ter no seu dia a dia (pele e cabelo)? Existe algum segredinho que você possa falar para as nossas leitoras?
Clarice Alves: Uso uma maquiagem sempre muito básica no dia a dia, corretivo, pó e um batom de tom natural. Quando saio à noite, pinto mais os olhos com uma sombra, lápis negro e rímel. Às vezes coloco um batom de cor mais forte como vermelho ou rosa escuros. Sempre antes de dormir tiro toda a maquiagem com uma toalhinha própria ou uso creme demaquilante para a parte mais forte dos olhos. No meu cabelo, uso máscara de hidratação da Kerastase, uma vez por semana, e tento fazer uma hidratação de queratina, uma vez ao mês. Lavo com Shampoo e quase não uso creme porque já tenho o cabelo liso e quando uso, fico com menos volume. Adoro usar um óleo da Kerastase, chamado Elixir Ultime, nas pontas, que é ótimo e deixa o cabelo com muito brilho e uma textura linda. No corpo, quando passo hidratante, sempre ponho umas gotas de óleo de rosa mosqueta junto porque hidrata mais e regenera a pele. Também gosto de passar óleo de amêndoas no banho e depois tomar uma ducha para retirar o excesso.

M.M: E na moda, como você classifica o seu estilo? Existe alguma peça que você considera fundamental no seu guarda-roupa? Você costuma ter a ajuda de uma profissional (stylist)?
Clarice: Me visto de acordo com o meu humor e com a ocasião. Gosto de roupas mais básicas como jeans, calças, shorts e blusinhas de cores fortes ou neutras, mas também uso bolsas e sapatos mais chamativos, dependendo do momento. Blusas básicas e bolsas de todos os tipos e cores não podem faltar porque posso usar em qualquer ocasião.

M.M: Existe alguma dieta especial para manter a boa forma?
Clarice: Não sigo nenhuma dieta em especial. No meu dia a dia, procuro manter uma alimentação o mais saudável possível com bastante legume, salada e proteína. Tento comer carboidratos somente no café da manhã e, às vezes, no almoço. Nos fins de semana, me libero mais para comer alguma besteira quando tenho vontade.

M.M: como está a expectativa para viver a personagem no longa "Diminuta"? Dá para contar um pouco mais sobre ela?
Clarice: A expectativa é muito grande. O filme será gravado no Sul do Brasil e na Itália e conta com um elenco maravilhoso, com atores que admiro muito. É uma linda história, completamente inspiradora. Estou muito envolvida e já comecei a me preparar para viver a minha personagem. Ela viverá um romance com o Cristian, personagem do Reynaldo Gianecchini. Não tenho dúvidas de que o resultado será maravilhoso e que este trabalho será muito marcante na minha carreira.

Que tal se inspirar nas dicas passadas pela linda atriz?

Fonte: Modos da Moda

Autor: Joici Souza - repórter

Data: 18/07/2013